terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Como amar o invisível?

"Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus' mas odiar a seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu esse mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." (1 João4:20-21 Bíblia NVI)
João escreve, no capitulo quatro de sua primeira carta universal, sobre a necessidade do amor fraternal dentro da igreja, encerrando o assunto com os versículos acima, afirmando que, se você não consegue amar o visível, nunca conseguirá amar o invisível. E essa relação de visível com invisível é interessante por conta da situação que a igreja vive hoje: muitos cristão querem viver uma vida cristã unicamente vertical, ou seja, apenas ele e Deus. Querem servir a Deus, mas não ao próximo. Querem agradar a Deus, mas não ao próximo. Querem ouvir a Deus, mas não ao próximo. Acham que estão por cima de tudo e de todos por serem cristãos. Como muitos postam no Facebook frases do tipo de "Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono", como se isso lhe concedesse algum direito a mais aqui na terra, se esquecendo do que Paulo escreve na epistola de Gálatas, que "quando o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, embora seja dono de tudo" (4:1). Não somos filhos de um Deus Pai que mima, mas sim de um que molda-nos! Temos que amar, sim, o próximo para podermos amar a Deus. É engraçado que, quando Jesus diz, em Mateus 25, "Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno", ele o diz para pessoas que não o ajudaram quando estava com necessidade, e, quando estes questionam a Jesus em que momento deixaram de ajuda-lo, Jesus diz "o que vocês deixaram de fazer a alguns desses mais pequenininhos, também a mim deixaram de faze-lo"(25:31-46)! Quer amar, servir, ouvir e agradar ao Deus invisível? Então ame, sirva, ouça e agrade também a seu próximo! Bom dia!
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
1 João 4:20
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
1 João 4:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário