quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um sonho sobre a parusia

Não acredito que nos devamos basear teologicamente em sonhos, até por que muitas vezes dormimos de barriga cheia e temos sonhos sem significado algum. Na verdade nem todo sonho é, necessariamente, um aviso de Deus, em Jeremias muitas vezes os falsos profetas foram repreendidos por contarem sonhos falsos (ver Jeremias capítulo 23). Creio, porem, que esse sonho foi sim algo de Deus, e mesmo que não o tenha sido, me deu uma boa reflexão a cerca da parusia, a vinda de Cristo.
No princípio do sonho estava apenas andando loucamente de bike, em uma tarde, com um amigo meu, como em um sonho qualquer, quando, de repente, aparecia uma luz subindo ao céu, parecendo com a luz da lua, mas só que mais forte, e esse amigo meu me perguntou: "não é esse o fato que estava previsto para ocorrer segundo a Bíblia?'". Depois o sonho muda de  local: estava saindo de casa a noite (provavelmente do mesmo dia) e na hora que saio vejo o céu muito estrelado. Ao conseguir contemplar o céu por inteiro percebo que na verdade não era o céu, e sim a terra que eu estava vendo, e os cristãos como se fossem as estrelas brilhando em uma terra escura (como na imagem). E pouco a pouco, começando do oriente para o ocidente as estrelas foram sendo tiradas, como por uma mão invisível, e a terra foi ficando escura. E eu, olhando para o alto, via até as estrelas começarem a ser tiradas da América, depois do Brasil e depois de São Paulo. E quando chegava perto de casa ouvia uma voz que dizia que não havia ninguém ali para ser retirado, e o sonho acabou.
Acordei e já fui ver o noticiário. Será que eu havia "ficado"? Essa foi a primeira preocupação e a primeira das reflexões que quero que tenham: As vezes, por entendermos mais sobre teologia, ou por termos muito tempo de evangelho, ou ainda termos uma visão amilenista em relação a escatologia (como é meu caso), deixamos de nos preocupar com a vinda de Cristo, esquecendo que, por mais que aconteça Dele não voltar em nosso tempo de vida, não viveremos por muito mais de 50 anos e, na verdade, podemos morrer a qualquer momento! O advento da vinda é real, seja ele pessoal ou coletivo. 
Ao perceber que fora somente um sonho mesmo, tive a segunda preocupação: tenho que avisar às pessoas sobre a vinda de Cristo! A mesma preocupação que temos com nós mesmo temos que ter também com os outros, que ainda não conhecem a Cristo e ainda não foi remido pelo seu Sangue, se é que verdadeiramente amamos o nosso próximo, como dizemos.
Temos que levar a sério essas coisas, temos sim que aproveitar nossas vidas, estudarmos, trabalharmos, mas não podemos deixar em segundo plano as coisas de Deus, pois como a própria Bíblia diz "pois vocês sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como um ladrão à noite"(1Tessalonicenses5:2) e que "se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que sua casa fosse arrombada"(Mateus24:43). Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário